Pages

sábado, 1 de maio de 2010

Superação!


Quando tinha 19 anos, em Porto Alegre, Juliana Carvalho tinha um sonho: terminar o curso de Publicidade e Propaganda, mudar para São Paulo e trabalhar numa grande agência. Ela queria ser workaholic. Hoje, aos 28 anos, ela quer voltar a andar, trabalhar com comunicação e inclusão.



Nascida na capital gaúcha em 1981, é publicitária e se tornou cadeirante por conta de uma inflamação na medula, decorrente de lúpus, uma doença autoimune. Atuante em movimentos de inclusão, Luciana apresenta o programa Faça a Diferença, na TV da Assembléia Legislativa do Rio Grande Sul, onde é funcionária concursada, e mantém os blogs Comédias da Vida Aleijada (comediasdavidaaleijada.blogspot.com) e Sem Barreiras (www.zerohora.com.br/sembarreiras), do Grupo RBS. Juliana também dirigiu o curta-metragem O que os olhos não vêem, as pernas não sentem, premiado pelo Júri Popular do Festival Claro Curtas de Cinema, e agora promove o lançamento do seu primeiro livro Na Minha Cadeira ou Na Tua?, da editora Terceiro Nome.

 No livro, em forma de diário, fala da sua vida antes e depois da cadeira de rodas, abordando, entre outros assuntos, a sexualidade entre as pessoas com deficiências. A obra mistura autobiografia e dicas de como lidar com a restrição de movimentos, inclusive na hora sexo. “É preciso reaprender o sexo. Tive de aprender a sentir prazer de novo”, diz Juliana. Sem esconder os momentos dolorosos e a vontade de desistir, o relato mostra humor e esperança em situações difíceis e expõe tragédia e comédia. Uma história que pode, inclusive, virar filme!


Vale conferir!


Enviado por: Liza Cenci
Postado por: Ale Bonorino

Nenhum comentário:

Postar um comentário