Pages

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Comunicação!










Já está mais do que provado que o relacionamento com o cliente está sendo um super diferencial entre as marcas hoje em dia!
Já não são mais os imensos outdoors, nem as propagandas milionárias que estão fazendo a diferença, e sim a relação que as marcas vem estabelecendo com os seus consumidores!
Comunicação passou a significar muito mais que apenas ter um site, um e-mail ou propagandas em revistas. Comunicação virou sinônimo de algo mais quente,mais rápido, mais vivo, e em tempo real!
Muitas empresas já se deram conta disso, e adotaram como ferramentas de trabalho: o twitter, facebook, além de um indispensável blog, é claro, e já colhem ótimos resultados!
No mundo virtual, os blogs acabaram se tornando os responsáveis por fazer esta propaganda diária, reforçando os conceitos e as idéias da marca, além de dar a oportunidade do consumidor  interagir e participar de tudo que está acontecendo no dia-a-dia da empresa, e não apenas de ser um mero comprador do produto final.
Além da vantagem dos blogs não serem invasivos (só clica quem está realmente afim), eles são rápidos, eficientes, gratuitos, e ainda oportunizam o cliente de comentar se gostou ou não do que a empresa postou! Ou seja, além de divulgar a marca sem custo nenhum (o que é ótimo!), é possível conhecer o perfil dos seus consumidores, e saber se tal assunto ou seguimento agrada ou não o seu cliente (isso é sensacional!).
Como exemplo de tudo isso que falamos temos a FARM, que investiu nestes meios de comunicação para estabelecer esta relação empresa-cliente, e acertou em cheio!
A FARM além de instigar o desejo pelas suas roupas, despertou nas suas consumidoras o desejo pela sua marca, ou seja, a vontade de fazer parte do "mundo FARM".



Parabéns FARM!


Ale Bonorino

Nenhum comentário:

Postar um comentário