Pages

segunda-feira, 8 de março de 2010

Corsets...

Quem nunca quis ter aquela cinturinha de pilão hein??


Pois é, com o culto ao corpo, hoje em dia, há muitas técnicas para esculpí-lo, mas ainda existem aquelas mulheres que trazem do nosso passado o hábito de usar um elemento muito feminino: o espartilho!

Apesar da imediata associação com as minúsculas cinturas vitorianas, o corset data de muito antes. Desde que apareceu na história da moda, no século XVI, esta vestimenta tem sido usada como suporte e controle para as formas naturais do corpo.


Mas ao longo de toda história, este elemento do vestuário acabou sendo condenado ao desuso, tanto pelo movimento feminista, onde a mulher ganha sua liberdade, tanto pelos estudos da medicina que comprovaram a sua prejudição à saúde feminina.

Então em torno dos  anos 1920, com a silhueta reta de "garçonne", os corsets ficaram cada vez mais raros e eram usados apenas para reduzir o quadril, enquanto o busto era suportado por sutiãs e achatado por faixas de tecido ou artefatos especialmente desenvolvidos para isto. O corset acabou restrito à fantasia e ao fetiche durante a maior parte do século XX. 

Ainda que (e talvez justamente por isso) tenha deixado de ser peça básica, o espartilho jamais morreu. Seja por sua capacidade de modificar o corpo, restringir e disciplinar, seja somente pela atração estética que provoca, o corset parece que permanecerá sempre vivo, senão na moda, ao menos na fantasia de seus admiradores.

E é para este público, que admira esta peça tão bem estruturada, que existe uma marca chamada Madame Sher.

A marca trabalha com venda on-line do produto, que é feito especialmente para o cliente, e possui todo um trabalho e design exclusivo.
As peças podem custar de 300,00 a 1.000,00 dependendo da estrutura, materiais, desenho, enfim...

Confira o site da marca e dá uma olhada nos modelos que existem por lá...



Ju Porto

Nenhum comentário:

Postar um comentário