Pages

terça-feira, 16 de março de 2010

St. Patrick's Day

Vamos comemorar?


No dia 17 de Março se comemora o dia de São Patrício. St Patrick foi um missionário encarregado de converter os Irlandeses ao Cristianismo no século 4º depois de Cristo. É considerado o fundador da Igreja Católica na Irlanda, onde a data é feriado. As mais expressivas comemorações acontecem no Reino Unido, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos.

E é a cerveja, por sinal, uma das protagonistas dessa celebração. Apesar de nada religiosa, a bebida passou a ser parte importante do St. Patrick's Day a partir dos anos 90, quando o governo irlandês aproveitou a data para aumentar a propaganda sobre o país e atrair mais turistas durante o mês de março. Antes disso, surpreendentemente, os pubs irlandeses tinham de fechar, por lei, todo dia 17 de março. Algo inconcebível nos dias de hoje.

A maior patrocinadora do evento não poderia ser outra senão a Guiness, a cerveja preta de Dublin, famosa no mundo inteiro. A nós, só nos resta ajudar a manter a tradição irlandesa e nos juntarmos à festa.

Um dos lugares onde rola comemoração é na Dublin, a partir das 18:00, já da pra chegar e conferir a celebração. Além das pessoas de verde serem isentas do valor do ingresso, é uma boa desculpa para tomar uma cervejinha em plena terça-feira.



Que St. Patrick nos proteja!

Leh

Nenhum comentário:

Postar um comentário