Pages

quinta-feira, 11 de março de 2010

Sustentabilidade!

Cada vez mais as empresas do ramo da moda estão trabalhando para atingir o ideal do ecológicamente correto! Ou seja, utilizar tecnologias para minimizar os danos ambientais.
E, infelizmente quem não está se importando com isso acabará naturalmente caindo fora (é a nossa conhecida "seleção natural" que aprendemos na escola).
Claro que para atingir esse ideal, é necessário um trabalho constante de desenvolvimento de novas matérias primas e processos de produção, visando sempre a preservação ambiental.


Na última edição do Salão de Negócios Rio-à-Porter, no Rio de Janeiro, a marca Tristar apresentou uma nova aposta: o JEANS SUSTENTÁVEL, feito com algodão e tingimentos orgânicos e que, para ser limpo, passa por um processo de congelamento por um período de 12 horas e, assim, dispensa o uso de água ou sabão na lavagem das sujeiras do dia-a-dia (simplesmente t-u-d-o!).

Para o evento foram produzidos uma calça e um short básicos super confortáveis, em modelo dupla face: “Na prática, a pessoa compra um modelo e leva dois, bastando virar pelo avesso para mudar o visual”, explicou Jandira Barone, sócia da grife entrevista ao GNT.




Várias marcas já investiram nessa inovação!
A Diesel por exemplo, tem uma linha chamada “Pure Organic”, que demora cerca de 40 dias para ficar pronta, mas que é feita em algodão natural que não utiliza nenhum processo químico em sua produção e, por isso, não polui o meio-ambiente.




A Levis também presta a sua contribuição, com a linha Levi’s Eco (foto acima) que é produzida com algodão 100% orgânico e certificado.
 
 
 
Ale Bonorino

Nenhum comentário:

Postar um comentário